...

Border Collie – Conheça melhor esta raça

Border collie

Se você está procurando por um cão inteligente, amigável e ativo para acompanhá-lo nas suas aventuras, a raça Border Collie deve estar em sua lista de potenciais companheiros. Esses cães são conhecidos pela sua energia infinita, astúcia e habilidade para treinar, tornando-os excelentes cães de trabalho, cães de estimação e membros das equipes de esportes caninos.

Neste artigo, vamos nos aprofundar na raça Border Collie, explorando os seus principais traços de personalidade, suas necessidades de cuidados e as caraterísticas que o tornam o cão ideal para atividades ao ar livre.

Características:

  • Expectativa de vida: 10 Anos a 15 anos
  • Média de Altura: 50 cm
  • Média de Peso: 20 kg
  • Afetuoso, Gosta de Crianças, Fácil de treinar, Requer atenção, inteligente, Não gosta de ficar sozinho!

Recentemente perdeu seu posto de cão mais inteligente do mundo para o Pastor Malinois

História da raça

Primeiramente a raça Border Collie, também conhecida como o “Cão da Ovelha”, é uma das mais antigas raças de cães de Pastor do mundo e tem sua origem na região de fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Esta raça se tornou conhecida por sua inteligência incomparável, habilidades físicas excepcionais, e lealdade e devoção para seus donos.

Então, história da raça Border Collie começa há mais de 200 anos atrás com cães de pastor britânicos que foram cruzados com outros cães pastores da Europa. Estes cruzamentos resultaram em uma raça de Cão de pastor mais inteligente, que pode controlar de maneira eficaz os rebanhos de ovelhas. Oficialmente, a raça foi reconhecida pela primeira vez em 1976 por uma associação chamada Collie Club.

O Border Collie tornou-se rapidamente uma das raças de cães de pastor mais populares do mundo devido a sua personalidade divertida e brincalhona, além de sua capacidade de facilmente se adaptar a diferentes ambientes. Esta raça também possui uma incrível inteligência e energia, sendo extremamente versátil e capaz de realizar uma variedade de tarefas desafiadoras e funções esportivas.

A raça Border Collie é uma das mais espetaculares do mundo, sendo famosa por sua grande inteligência, energia contagiante e desempenho excepcional. Os proprietários precisam levar em consideração o seu temperamento dinâmico e exigente quando se trata de cuidados e treinamento. No entanto, com o amor e devoção certos, o Border Collie recompensará seus donos com muita lealdade e afeto incessante.

Características Físicas

O Border Collie é uma raça muito especial, reconhecida pelos olhos vivos e pelo intelecto inteligente. O tamanho desses cães cerca de 50cm e seus pesos médios são entre os 20 e os 30 quilos, dependendo do sexo. Seu corpo forte, fino e atlético é coberto por uma pelagem que pode ser dupla, de comprimento curto, longo. A variação de cores é ampla.

Olhos sendo geralmente azuis, verdes ou azuis-escuros. A cauda é longa e pode ser ligeiramente recurvada, mas nunca enrolada.

Qualidades que tornam os Border Collie únicos

São considerados uma das raças de cães mais inteligentes e trabalhadoras. O que torna essa raça de cão muito única é a sua capacidade de aprendizado, que faz com que sejam muito bons alunos que podem ser treinados para realizar muitas tarefas.

Além disso, esses cães possuem energia e vitalidade inesgotáveis, aguçada inteligência e boa memória. Além das incríveis qualidades, os Border Collie também possuem algumas características que requerem cuidados específicos para manter a saúde e bem-estar do animal.

Então, o temperamento dos Border Collie é extremamente leal, companheiro e carinhoso por natureza, com um alto potencial de aprendizado. Assim, aqueles que tiverem a sorte de ter um Border Collie como membro da família, terão à disposição um melhor amigo para toda a vida.

LEIA TAMBÉM:

Conheça nosso canal com muitas dicas

Fique Por dentro Das novidades

Fique Ligado

Posts Relacionados

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.