...

Cão de Guarda – Fica Agressivo ?

Cão de guarda: Por que treinar seu cão para guarda e proteção

Muitos donos de cães buscam formas de ensinar seus animais a serem úteis e obedecer aos comandos responsavelmente. A guarda de cães pode ser uma excelente opção, ao mesmo tempo em que reforça o vínculo entre cão e dono. Este treinamento oferece os conhecimentos necessários para ensinar o cão a proteger o ambiente e os donos de forma assertiva, além de desenvolver seu instinto de vigilância.

Neste artigo, vamos discutir os principais benefícios da guarda de cães, as melhores técnicas para treinar seu animal e as questões éticas que envolvem esse tipo de trabalho canino.

Benefícios de ter um cão de proteção

Treinar o seu cão de guarda oferece muitos benefícios, como aquisição de disciplina, comportamento aprimorado e melhor controle do cão. Além disso, oferece segurança a você, à sua família e à propriedade, pois os cães treinados para guarda e proteção podem detectar uma ameaça e dar alarme em caso de perigo.

Uma formação adequada do seu cão para a guarda pode ajudar a manter afastado os ladrões e invasores. Os treinadores profissionais também ensinam ao seu cão a reagir a sinais vocálicos e a adotar as diretrizes estabelecidas. Ademais, a guarda de cães pode ensinar ao seu animal a ser mais controlável e a obedecer mais aos comandos.

Aqueles que usam o guarda de cães como uma forma de proteção para sua família e propriedade podem desfrutar de segurança e tranquilidade. Portanto, o treinamento de guarda de cães oferece muitos benefícios, tornando o ambiente mais seguro e seu cão mais disciplinado.

Cão de guarda
Passeio com um cão de guarda.

Treinamento cão de proteção o terror dos ladrões

Um cão de guarda treinado adequadamente pode oferecer uma das Formas de proteção mais fortes e eficazes. Treinar um cão para guarda e proteção envolve a compreensão da personalidade do cão, a escolha das técnicas certas para treinar o cão e a criação de uma ligação forte entre o cão e o seu dono.

Por meio da implementação destes elementos, os donos de cães de guarda podem aproveitar a inteligência e a coragem dos cães para criar um cão eficaz e fiel.

O cão se torna mais agressivo ? Cão de guarda

Então o treinamento pode ensiná-los a controlar a sua agressividade, melhorar o seu comportamento e ajustar o seu modo de interagir com o ambiente em torno deles. Com o treinamento adequado e carinho, o seu cão provavelmente será um grande guardião, sem se tornar mais agressivo.

Raças com pré-disposição de agressividade – Cão de guarda

Posso treinar qualquer cão para proteção?

Existem algumas pessoas (mal informadas) que dizem que não se devem treinar algumas raças de cães que já possuem uma agressividade natural, mas isso é uma grande mentira.

A verdade é justamente ao contrario do que dizem. Vamos la!

As grandes tragédias que vimos por ai, de cães atacando pessoas e outros cães justamente acontecem quando seu tutor não tem um controle do seu cão.

Existem vários videos na internet de cães brigando com outros cães e os donos puxando, gritando para que o cão solte, mas sem treinamento os cães ignoram e continuam mordendo causando ainda mais danos.

Com o treino de proteção você poderá ter o controle do seu cão, podendo inciar um ataque para se defender ou o mais importante podendo interromper esse ataque.

Então resumindo: Independente da raça, ela pode e deve ser treinada. Não existe “A o cão já é violento se treinar ele vai perder o controle”

Video completo aqui

Cão treinado é um cão Seguro – Cão de guarda

Muitas pessoas querem ter um cão grande como pastor alemão, rottweiler, mas não entendem o quão é necessário um adestramento e um treino de proteção, não é porque você nunca treinou o cão para guarda que ele nunca irá morder.

Muitas pessoas me chamam e falam exatamente isso. “ meu cachorro nunca tinha feito isso, ele mordeu do nada e não largava “

Essa é a importância de um treinamento, ensinar seu cão a saber reagir a cada momento e o mais importante te respeitar, pode estar acontecendo tudo, mas se você falar para seu cão larga e deitra ele vai te obedecer, porque ele foi ensinado a isso.

Resumindo – treinamento Cão de guarda

O adestramento é tudo, procure um profissional, pesquise, tire esse mito de que o cão se torna agressivo ou que uma determinada raça nao pode ser treinada

LEIA TAMBÉM:

Fique Por dentro Das novidades

Fique Ligado

Posts Relacionados

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.