Yorkshire Terrier
Os Yorkshire Terriers são conhecidos por serem adoráveis, obedientes e leais. Embora sejam pequenos, estes lindos cães têm muito a oferecer aos seus donos. Se você está pensando em ter um Yorkie, este artigo vai servir de guia para ajudá-lo a entender melhor esta dinâmica e protetora raça de cães.
Explicaremos tudo que você precisa saber para escolher um filhote saudável, fornecer-lhe cuidados básicos e ensiná-lo a se comportar. Ao final, você terá um melhor entendimento dos Yorkshire Terriers e estará pronto para dar os primeiros passos na educação de um novo membro da família.
- Expectativa de vida: 12 a 15 Anos
- Média de Altura: 18 a 20 cm
- Média de Peso: 2 a 3 Kg
- Companheiro, brincalhão, requer uma liderança, dócil.
Tabela de conteúdos (Índice)
Sua História
O Yorkshire Terrier é uma das raças de cães mais conhecidas do mundo e também a primeira raça de cães de origem britânica. O Yorkshire Terrier foi originalmente criado na Inglaterra por agricultores, com o objetivo de controlar roedores em fazendas.
Estes cães tinham que ser pequenos, peludos e resistentes para conseguirem lidar com essa tarefa. Como resultado dos esforços de seleção contínuos, os cães de Yorkshire desenvolveram um carisma e personalidade única juntamente com uma aparência característica.
Acredita-se que o Yorkie tenha descendência de outras raças, como o Skye Terrier da Escócia, o Maltês e o Dandie Dinmont Terrier. Este cão possui uma espécie de magnetismo que atrai as pessoas; além disso, a sua coragem e inteligência também contribuem para o seu grande popularidade.
Hoje, o Yorkshire Terrier é conhecido por ser um ótimo animal de estimação, carinhoso e leal que dá grande atenção aos seus donos.
Cuidados com a Saúde
O Yorkshire Terrier é uma das raças mais populares dos Estados Unidos e é um dos terriers menores. Eles são conhecidos por sua grande personalidade e são ótimos cães de companhia. Os Yorkshire Terriers são saudáveis e têm uma esperança de vida média de 12 a 15 anos. Geralmente, eles são muito ativos e não precisam muito exercício.
Embora possam ter uma boa quantidade de energia, eles também são conhecidos por sua saúde geral. Não há muitas doenças hereditárias comuns associadas a este cão, mas algumas doenças hereditárias e genéticas, como a luxação patelar, podem ocorrer. Estes cães também são suscetíveis a algumas doenças oculares e algumas doenças degenerativas e genéticas.
Além disso, os Yorkshire Terriers são conhecidos por sofrer de problemas de pele e alergias. Embora estes cães possam ter certos problemas de saúde, muitas vezes eles podem viver uma vida saudável com um tratamento adequado.
Características
Como todo cão quando mais jovem possui uma grande energia, é um ótimo cão para alertar alguma presença ou quando acontece algo diferente, quando jovem é bom proporcionar um ambiente enriquecido com brinquedos e distrações isso pode manter os objetos da casa seguro.
Atualmente esta na 27 posição entre os cães mais inteligentes, sendo o mais inteligente entre os terriers. Ele é a terceira raça mais popular no Brasil
Yorkshire Terrier e Crianças
Yorkie adora um colo, por ele ser um cãozinho muito dócil é uma ótima opção para lares com crianças, com certeza a alegria e brincadeiras irão tomar conta da casa.
Síndrome do cão pequeno
Você já ouviu falar da sindrome do cão pequeno ? Apesar de ser uma teoria é um nome dado as raças de porte pequeno mas que são ferozes e não são corrigidos ou reprimidos devido ao seu tamanho.
Então, como todo cão é preciso mostrar quem é o líder da matilha.
LEIA TAMBÉM:
- Cachorro sharpei – Conheça tudo sobre essa antiga raça
- Porque cachorro come coco – Coprofagia
- Cão com ansiedade de separação – Saiba os motivos e Sintomas
- Canal de videos